• Facebook
  • Instagram
  • Instagram
icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Poesia no morar: Como usar murano na decoração

Publicado em 22.03.2022 |
9 visualizações

A expressão da arte traduzida em beleza e personalidade!

Quem não gosta de peças exclusivas que trazem sofisticação e elegância, não é mesmo? Os Cristais de Murano são sofisticados e exclusivos, se tornando ponto de destaque em qualquer decoração. A beleza única do décor em murano é capaz de transformar ambientes por sua versatilidade e sofisticação, agregando mais personalidade com suas características únicas.

Eles são confeccionados por uma técnica artesanal, com mais de 800 anos, onde através do processo de aquecimento, movimentos manuais e sopro, a arte vai ganhando forma. Cada peça em murano é única em seus efeitos e detalhes, onde a qualidade garante brilho e transparência. Mais do que encanto estético, o murano carrega história e é atemporal. Isso significa que ele nunca sai de moda. 

Quando o assunto é usar murano na decoração, não podemos deixar de mencionar os itens funcionais feitos desse nobre material. É o caso dos abajures, que fornecem um impacto visual estonteante. Uma dica é  brincar com as cores das lâmpadas, assim mudando a tonalidade da luz, terá efeitos muito diferentes, sem que você enjoe da peça. Ou seja, você escolhe não apenas um novo acessório, mas um item que agrega vivência, arte, design e ainda por cima utilidade.

Outra peça em murano super versátil e requintada é o bowl ou chamado centro de mesa.  Em dias de visitas, você pode até usar esse acessório para servir uns petiscos e receber à altura do seu bom gosto. Além disso, essas peças combinam com vários ambientes como salas, lavabos, quartos e escritórios, e podem ter diversas finalidades. 

Por fim, junte a beleza do murano ao encanto das flores. Essa combinação vai propiciar além de elegância, uma experiência de sentidos: perfume e visual darão à sua casa muito mais personalidade.Outra dica é escolher um murano em tom neutro, desta forma, você poderá brincar com as tantas opções de formas e cores das flores naturais. Assim, seu ambiente vai ganhar um toque clássico, que nunca deixa de ficar moderno, por mais que os anos se passem.

Peças em murano representam toda a poesia no morar!

“Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos”. Augusto Cury


 

Ambiência Interiores e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.