• Facebook
  • Instagram
  • Instagram
0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Decoração de Primavera: Flores para harmonizar o ambiente

Publicado em 29.09.2021 |
11 visualizações

Primavera chegando... a natureza vibra em cores intensas. A atmosfera favorece para criar uma decoração colorida e aconchegante, espalhando flores nos principais ambientes da sua casa. Confere só as melhores opções de flores e dicas de decoração que nós da Ambiência Interiores, deixamos aqui para você.

Um arranjo floral é capaz de trazer um toque de cor para qualquer ambiente e mudar o visual sem precisar de uma grande transformação. O primeiro passo para deixar a decoração harmoniosa e com aquele toque alegre, charmoso e sofisticado que só as flores conseguem dar, é saber escolher as flores que conversem com o seu ambiente, considerando os móveis, adornos e paleta de cores. Veja algumas opções que tem tudo para deixar sua casa linda.


Combine flores de diferentes espécies

dicas de flores 1

Os arranjos que contêm apenas um tipo de flor são bastante clássicos, por isso, se você quiser um visual um pouquinho mais descontraído e alegre, vale a pena combinar flores de duas ou até três espécies diferentes. Se essa for a sua opção, disponha-as de forma alternada, para que fiquem bem mescladas, criando um efeito mais harmonioso. Você pode combinar cores bem diferentes, mas que conversam entre si e se equilibram.

Utilize folhagens

dicas de flores 3

Arranjos mistos, ou seja, que combinam diferentes flores, folhas e folhagens estão em alta! Eles criam uma composição mais descontraída e informal. Por isso, além das flores, utilize folhagens para compor o seu arranjo, deixando-o com um aspecto mais natural. O arranjo verde e branco é uma das nossas composições prediletas para ser usada na decoração de diversos ambientes. Leve e elegante, ideal para ser usado em vasos para decorar ambientes maiores.

Arranjos com Astromélias

dicas de flores 2

As astromélias são flores do campo conhecidas por suas cores, pétalas delicadas e por carregarem um delicioso aroma do campo. Por terem uma grande variedade de cores, elas são perfeitas para compor diferentes arranjos e ter uma decoração de primavera dinâmica.

Escolha o vaso ideal

dicas de flores 4

O arranjo precisa de um bom suporte, por isso, a escolha do vaso é importante. Ele precisa ser proporcional ao tamanho desse arranjo, para acomodá-lo bem. Assim, se você gostar de um volume grande de flores, vai precisar de um vaso de tamanho maior também. A nossa dica é apostar nas peças em estilo murano, que são clássicas e bem sofisticadas, além de terem uma grande variedade de cores.

E lembre-se: uma boa decoração é aquela que além de harmonia estética faz com que as pessoas se sintam confortáveis e acolhidas dentro do ambiente.
Gostou desse conteúdo? Nós da Ambiência Interiores estamos felizes por estar aqui e poder compartilhar sobre decorar, criar, sentir, inspirar e viver.